S5 Luxon - шаблон joomla Скрипты
Atrativos

Buscar pelo Site!

 

Sendo umas das Sete Maravilhas Naturais do Mundo, visitar as Cataratas do Iguaçu é uma experiência de imersão na natureza, através de uma caminhada em trilhas no meio da mata e a proximidade iminente da imensidão das quedas d’água do Rio Iguaçu,

a trilha tem aproximadamente 1200 de extensão com bastantes escadas, caso o visitante tenha alguma dificuldade tem outra opção, ir direto para o elevador panorâmico, onde o acesso é feito por rampa, facilitando assim para quem esta com criança de colo, carrinho de bebê ou cadeirante.

As Cataratas do Iguaçu recebem anualmente aproximadamente 1,5 milhão de visitantes, sendo mundialmente reconhecidas pela sua beleza. Localizadas dentro do Parque Nacional do Iguaçu, na fronteira entre Brasil e Argentina (nas cidades de Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú), possui uma infraestrutura qualificada para o recebimento do turista, com centro de visitantes, estacionamento, hotel, restaurante, ônibus internos, passeios adicionais, lojas de lembranças, praça de alimentação e trilha de caminhada para acesso às quedas.

Existem duas opções para se conhecer as Cataratas do Iguaçu: pelo lado brasileiro ou pelo lado argentino. São passeios separados, ou seja, para cada um você terá que pagar um ingresso, mas vale o preço, já que são experiências com perspectivas diferentes. O acesso às Cataratas do Iguaçu pelo Brasil, é feito através do Parque Nacional do Iguaçu, do lado brasileiro o visitante tem uma visão panorâmica das quedas, podendo observar as 275 quedas existentes de uma forma privilegiada. Já o lado argentino, além de ter maior duração você poderá apreciar individualmente cada salto.

Como é o passeio

No lado do Brasil, o passeio dura de 2 a 4 horas, começando no Centro de Visitantes até o início da trilha, durante este trajeto existem paradas para os passeios adicionais. A trilha é realizada a pé, por um trajeto no meio da mata, com espaços abertos para observação das Cataratas do Iguaçu em alguns pontos do percurso. No final da trilha, existe uma passarela de observação que completa o passeio, chegando próximo ao Salto União, conhecido mais como “Garganta do Diabo”.

Após a trilha, existe um memorial para Alberto Santos Dumont, além de uma praça de alimentação, e o restaurante porto canoas.

Aqui há o embarque do ônibus para o retorno até o Centro de Visitantes.

Tarifas e Horários

O acesso às Cataratas do Iguaçu pelo lado brasileiro acontece diariamente das 9h às 17h.

Brasileiros tem desconto especial nas tarifas do parque, crianças até 11 anos e pessoas acima de 60 anos um desconto mais especial ainda, mas para garantir esse desconto e indispensável a apresentação do documento.

OBS: CARROS DE TURISMO DE FOZ DO IGUAÇU PODEM INGRESSAR NO PARQUE, PODENDO ASSIM, O TURISTA TEM A OPÇÃO DE ESCOLHER COM QUAL TRANSPORTE DESEJA IR. O ingresso do parque nacional não esta incluído nos valores.

Hotel em Foz - Localização

FALE CONOSCO

Endereço

Avenida Paraná, 463 - Centro
Foz do Iguaçu - PR, 85858-030

Atendimento secretaria

06:00-23:00
Segunda a segunda. 

Entre em contato

Social Media